19 julho 2012

Foco no processo e Receita Dukan (Canoas de Abobrinha Recheadas)

Ontem eu cheguei em casa tarde pra caramba por conta da academia, mas com outro ânimo. 
É incrível como fazer exercícios nos deixa mais felizes! Tente e depois me diga...

Eu participo de um grupo sobre vida saudável muito legal no Facebook e ontem alguém comentou algo que me deixou pensativa: "Você deve manter o foco no processo e não no resultado, pois o resultado é consequência". 
É isso mesmo...foco no processo, um dia de cada vez, melhorando nossos hábitos, repensando atitudes. 
Um dia a gente acorda e percebe que chegou lá! 

Jantar de ontem foi Canoas de abobrinha recheadas com frango.... delícia demais!!! (Até Nathália amou! Para quem não sabe, Nathália é minha filha e tem 5 anos...crianças dessa idade geralmente torcem o nariz pra legume, verdura...mas ela não!)

Olha ela aí.... a abobrinha:


Você vai precisar de: 

4 abobrinhas cortadas ao meio no sentido do comprimento
500g de peito de frango 
1/2 pacote de Molho de tomate (Usei o Levia)
1/2 Pimentão, 1 cebola, alho, sal, curry, 1 tomate
4 fatias de mussarela light (pode ser cottage, mas eu não gosto)

Com o auxílio de uma colher raspe o miolo das abobrinhas, deixando-as parecidas com uma canoa. 
Na panela de pressão coloque o peito de frango, o molho, os temperos e cubra com água. Deixe pegar pressão e cozinhe por 20 minutos. 
Desfie o frango e volte para a panela para secar um pouco o caldo (não deixe sem caldo!!!)
Recheie as abobrinhas com o frango. 
Coloque 1/2 fatia de mussaela light por cima de cada canoa.
O caldo que sobrou deve ser colocado por cima das canoas de abobrinha. 
Leve ao forno (Eu fiz na panela elétrica e ficou ótimo) até que as abobrinhas estejam cozidas. (a minha ficou 20 minutos). 
Fica uma delícia é leve e permitida na fase 2 da Dieta Dukan!




Delícia!!!!!!