10 julho 2012

Receita do Pão Dukan e o retorno!

Olá! 
Passei por dias difíceis. Fiquei doente, uma inflamação de garganta e ouvido em conjunto com uma gripe que findou em tosse, estava me deixando muito pra baixo. Graças a Deus está passando, hoje estou bem melhor do que acordei 15 dias atrás. 
Por isso que a saúde deve estar em primeiro lugar sempre, pois sem ela, todo o resto não funciona. 
Hoje devo retornar aos treinos, ainda pegando mais leve claro.
Eu acho que fiquei assim porque andei saindo da academia com o corpo quente, toda serelepe sem me agasalhar como deveria. Paguei um preço alto pela falta de juízo, agora aprendi! Agasalho me acompanhará! 
Quanto à dieta, reiniciei hoje e com uma novidade! O pão Dukan. Achei que fosse horrível, seco e me enganei. Substitui perfeitamente os pães integrais, cheios de farinha branca, que estamos acostumados a comer. Peguei a receita no site Pré-aquecido, além de muito fácil de fazer, fica pronto em menos de 30 minutos. Vale a pena conferir: 


Pão Dukan - versão site Pré-aquecido




Ingredientes:

6 colheres de sopa de farelo de aveia
3 colheres de sopa de farelo de trigo
15 colheres de sopa de leite em pó desnatado
6 colheres de sopa de iogurte natural desnatado
3 ovos
15 g de fermento em pó


Preparo:

Ligue o forno à 180°C (médio)
Bater os ovos e misturar o iogurte, o fermento e o leite em pó, até obter uma massa bem lisa.
Acrescentar os farelos de aveia e trigo e misturar novamente.
Colocar em uma forma, coberta de papel manteiga (não use óleo!) e pôr no forno por 25 minutos (ou mais se você preferir uma casquinha mais grossa e torrada).



Dukanétes: 
Se você está em PP, você pode comer 1/4 do pão por dia.
Se você está em PL, você pode comer 1/3 do pão por dia.