24 janeiro 2012

Chá para emagrecer!


Eu adoro tomar chá, tomo 4 xícaras por dia.
Ontem fiquei pensando que devia tomar um chá que me ajudasse na perda do peso, pois sempre escolho camomila ou erva cidreira.
Camomila e Erva cidreira é chá pra bebê e eles são mais bonitinhos gordinhos...portanto comecei a colocar canela em pó no meu cházinho, o que vai ajudar a acelerar o meu metabolismo.
Para não cair na rotina, fui buscar outras combinações na internet, tem pra todos os gostos e objetivos. Aproveitem:

1. Chá de hibisco: Desincha
Efeito: Reduz a gordura e a retenção de líquidos. Combate os radicais livres, protegendo a pele do envelhecimento precoce.
Como usar: 4 vezes ao dia, entre as refeições. É vendido na versão desidratada, em lojas do ramo, ou sachê, em supermercados. Ferva 1 litro de água e coloque 1 col. (sopa) de hibisco. Ferva por mais cinco minutos, coe e tome.

2. Cavalinha: Desintoxica
Efeito: Essa erva atua diretamente nas inflamações, exterminando os nódulos de celulite. Isso porque a cavalinha ativa a circulação sanguínea, acelera o metabolismo e é desintoxicante.
Como usar: Para obter o Efeito – terapêutico do chá, ferva a água, junte a erva e deixe levantar fervura. Desligue o fogo e abafe por 15 minutos. Coe e beba 3 ou 4 copos por dia. Tome quente, morno ou gelado, sem açúcar nem adoçante.

3. Dente-de-leão: Diurético
Efeito: Tem ação diurética, diminuindo a retenção de líquido. Também melhora o funcionamento do intestino.
Como usar: Consuma de 3 a 4 copos por dia, meio copo antes de cada uma das refeições principais. No final do dia, o dente-de-leão prolonga a sensação de saciedade, combatendo a fome noturna. Ferva 2 copos de água e, quando estiver em ebulição, adicione um punhado de dente-de-leão. Deixe em fogo brando por cinco minutos, coe e beba ainda quente.

4. Chá verde: Melhora a digestão
Efeito: É um dos mais usados no combate à má digestão. Serve também como desintoxicante natural e ajuda a aliviar a retenção de líquidos.
Como usar: O melhor Efeito – é conseguido com o consumo de 6 xícaras por dia. Tome o chá em jejum, nos lanches da manhã e da tarde, meia hora antes do almoço e do jantar e ao se deitar. Use 2 cols. (sopa) do chá para 1 litro de água.

5. Canela com gengibre: Acelera o metabolismo
Efeito: Os dois são alimentos termogênicos – ou seja, aceleram o metabolismo e ajudam a queimar calorias. Esse chá dá energia e melhora a disposição para enfrentar o dia!
Como usar: No inverno, tome o chá bem quentinho; no verão, bata com pedras de gelo. Você vai precisar de 5 litros de água, 1 pau de canela e 2 rodelas de raiz de gengibre. Ferva a água, coloque a canela e o gengibre, deixe por mais uns minutinhos e sirva.

6. Chá de oliveira: melhor que abdominal!
Efeito: Age nas gordurinhas que insistem em aparecer na região da barriga.
Como usar: Beba 3 ou 4 xícaras por dia. Se for combinado a uma alimentação correta, esse chá garante a perda de até 10% da circunferência do abdômen. Valem três dicas de ouro: não adoce, faça um chá fresco a cada dia e varie o sabor adicionando algumas folhas de hortelã ou cascas de abacaxi. Esses alimentos mudam o sabor, mas não alteram os benefícios.

7. Centelha asiática: anticelulite
Efeito: Combate a celulite.
Como usar: É vendido em cápsulas e também em ervas. Os especialistas dizem que a infusão é o método mais eficaz.

8. Erva-doce: mantém a ansiedade sob controle
Efeito: Ótima para controlar a ansiedade e o estresse e comer menos!
Como usar: Consuma várias vezes ao dia, antes ou depois das refeições.

9. Chá das 30 ervas: reduz medidas
Efeito: Ajuda a perder líquidos.
Como usar: A mistura é encontrada pronta em lojas de produtos naturais. Coloque 3 cols. (sopa) em 1 litro de água fervente, deixe em infusão por cinco minutos e beba quente, morno ou frio.

10. Carqueja: turbina qualquer dieta
Efeito: Dá uma turbinada na dieta, mandando embora as toxinas. É indicado para quem tem colesterol alto.
Como usar: Adicione 2 cols. (sopa) da erva em 1 litro de água fervente. Abafe por alguns minutos, coe e beba sem adoçar.

11. Queima gordura
Como usar: Em 1 litro de água fervente misture uma pitada das seguintes ervas: centelha asiática, cavalinha, mulungu, hibisco, folhas de oliveira e fucus. Abafe, coe e beba 1 xícara desse chá, de preferência quatro vezes por dia.

12. Acaba com a fome
Como usar: Você pode prepará-lo em casa somando em 1 copo de água fervente e 1 col. (chá) de cada erva: fitolaca, pau-magro, fucus, mulungu, tília e kawa-kawa. Tome 2 vezes ao dia, uma hora após o almoço e duas horas depois do jantar.

13. Elimina gordura
Como usar: Tome 1 xícara antes de dormir. No preparo, basta deixar ferver meio copo de água e acrescentar: 1 pedaço de casca de abacaxi, 1 pau de canela, 1 col. (sopa) de bardana e ½ col. (sopa) de cáscara sagrada. Abafe, coe e tome ainda quente. Atenção – Beber 1 xícara do chá queima gordura (número 19 da nossa listinha) após os lanches da tarde e da noite, e depois do jantar

Fonte : Site M de Mulher