30 novembro 2007

Toda Diva deve ler...

Li e recomendo...
Amigas,
Ontem fui num churras e me comportei feito uma diva. Comi sim, o necessário e dispensei o bolo. Comi muita salada 1 bife e 2 linguiças. Agora pasmem: NÃO TOMEI CERVEJA!!!!! A lata insistia em me perseguir...mas eu fiz que não vi.
Quando cheguei em casa me deu uma vontade muito grande de comer doce, mas eu pensei, pensei, pensei, e decidi que não era vontade de verdade...era a compulsão querendo me atacar, sim pq depois dessa vontade louca, se eu colocar alguma coisa na boca eu como o pote inteiro. Da última vez, me lembro bem, foi com bolo de chocolate... comi umas 5 fatias grossas pq inventei de comer 1/2 fatia e achei muito bom. O engraçado é que a sensação é boa demais quando você come um alimento que não deveria...ou melhor.... que vc até pode comer, mas não naquele horário, no meu caso era madrugada.
Antes que a gula ficasse impossível de controlar fui deitar....e hj estou aqui seguindo minha boa e velha RA.
Meninas.... não estou aguentando de dor na batata da perna (panturrilha...rs), será que míseros 10 minutos de corda faz um estrago desses? E eu alonguei viu!

29 novembro 2007

Projeto Papai Noel - Adote uma carta!!!


Projeto Papai Noel dos Correios


O que é:
O Projeto Papai Noel dos Correios é uma ação corporativa que tem como foco principal o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao “Papai Noel”. O objetivo central é manter a magia do Natal.

A quem se destina?
O destinatário do projeto é a criança que envia pelos Correios uma cartinha ao Papai Noel. As cartas que partem das comunidades carentes em todo o País são separadas e colocadas à disposição da sociedade para quem quiser adotá-las.
Como é feita a triagem?Inicialmente são descartadas as correspondências que não contêm remetentes ou as com endereços repetidos. Portanto, não adianta mandar mais de uma carta, pois não se trata de sorteio. Assim, é importante o correto preenchimento do nome e endereço do destinatário, com CEP. Cartas de adultos não são atendidas, bem como pedidos de medicamentos, celular, MP3, DVD, notebooks e afins. Os critérios de atendimento de pedidos são razoabilidade e possibilidade.
Quem pode colaborar?Todas as pessoas da sociedade podem colaborar, tanto como voluntários para auxiliar na leitura e triagem das cartas, como para adotar um pedido. Para isso, basta entrar em contato com a “Casa do Papai Noel” de sua região (clique aqui).

Histórico do projetoO projeto no formato atual existe desde 1994, embora ações isoladas deste tipo nos Correios tenham sido registradas há mais de 20 anos. Atualmente, envolve empregados voluntários dos Correios em todo o Brasil, com a colaboração também de voluntários da sociedade. Não possui caráter político, religioso, partidário ou comercial.

Em 2005 foram recebidas em todo o Brasil 395.183 cartas. Deste número, 145.474 foram respondidas e 130.655 foram adotadas. Em 2006 foram recebidas 501.605 cartas, sendo que 177.549 foram respondidas e 226.934 foram adotadas.
Desde a criação do projeto o número de correspondências vem aumentando, embora não seja esta a meta dos Correios.
Informações para a Imprensa Números em todo o Brasil (balanço geral) são divulgados pela assessoria de imprensa em Brasília. Números por região podem ser obtidos jus orientações acima, acreditamos que o grande projeto social criado pelos Correios será um sucesso.
Veja aqui os telefones para contato.
AMIGAS...VAMOS DIVULGAR NOS BLOGS. UMA AMIGA ME DISSE QUE ADOTOU 3 CARTAS, ME CHAMOU ATENÇÃO ELA DIZER QUE EM UMA DELAS A CRIANÇA PEDIA CHOCOLATE PRA COMER NA CEIA DE NATAL...

Esmaltes que estão bombando....




Cheio de brilhos....


O dourado achei meio cor de gema... vamos ver como fica na unha.


Fiz francesinha com o prata claro (último) e ficou shike no último migas...vejam:








Metabolismo = Tartaruga....não pode!!!


Oi migas!!!

Acho que descobri o "x" da questão.

Eu adoro pesquisar sobre tudo que é ligado a alimentação, vida saudável...e ontem li uma matéria sobre o METABOLISMO (taxa com que o corpo queima calorias).

Acho que o meu metabolismo tá com a pilha fraquinha fraquinha.

Então vamos botar pilha nova migas!

Se o seu metabolismo for alto, mesmo não praticando muitos exercícios, vc não engorda. Sabiam disso?

Então o que temos a fazer é colocá-lo pra funcionar o mais rápido possível.

Aí vocês me perguntam ... Como fazê-lo funcionar Sol?

Bom migas... é fácil ó :

1 - Troque todos os carboidratos refinados que habitam seu armário pelos carboidratos integrais : arroz branco pelo integral, macarrão branco pelo integral, pão branco pelo integral, etc;

2- Não consuma açúcar refinado;

3- Beba muuuuuuita água;

4- Consuma muita verdura, legumes, frutas, grãos integrais, fibras;

5- Faça refeições pequenas e balanceadas a cada 3 horas; (Isso é muito importante!)

6- Pratique exercícios aeróbicos e de força;


O que mais afeta o metabolismo é a falta de músculos, quanto mais músculos você tiver mais calorias você vai queimar.


Então miga.... vamos virar esse jogo.


Ontem, conforme prometido, pulei corda....amigas de Deusssss. Eu estou com o condicionamento físico lá embaixo...ou melhor... não tenho nenhum!

Só aguentei pular 10 minutos e ainda parando a cada 30 pulos.

Mas já foi uma começo né.

Vou tentar fazer pelo menos 4 x por semana.

Tô orgulhosa de ter começado uma atividade.

Quero que no aniversário do meu blog (Agosto2008) eu possa estar conforme planejei...com 56 kg.

bjus migas.

Sol


PS : Amigas, leiam as dicas da Nina sobre maquiagem...o post tá tudo!!!

28 novembro 2007

Bom dia flores do dia!!!!






Como diz minha amada amiga Valentina...estou com fome de recados... COMENTEM!!!!!

É migas, semana red é fogo....nenhuma graminha a menos...71 cravados. Só Jesus na minha vida!
Bom, espero que dia 1º o resultado seja melhor, pois estou seguindo a RA direitinho.
Ontem chegou a minha balança nova (o site Minha Vida que mandou!!!) por isso constatei que o peso não havia mudado. Ouvi dizer...aliás....li, que a balança não deve ficar no banheiro porque a umidade desregula...será que é verdade?

Visitem o blog da minha cunha.... http://beta-artesanatos.blogspot.com/

Bjus... Sol

27 novembro 2007

Nome Humano

Está visível aos outros

Amigas (os)
Sábado fui ao salão que vou toda semana e coloquei uma roupa que não estava entrando e agora está 10.
Quando cheguei lá a recepcionista me perguntou o que eu estava fazendo, pois tinha emagrecido.
E eu, gritando de alegria por dentro, respondi toda orgulhosa de mim : Reeducação Alimentar!
Ai amigas, não tem coisa melhor no momento pra mim do que isso.
Pq eu sei que estou emagrecendo pra não engordar nunca mais, emagrecendo de forma saudável.
Mas sabem o que eu notei?
Ela estava esperando que eu respondesse com alguma receita de dieta milagrosa, que eu não nego : já fiz todas! e sabem o que eu ganhei com isso : Kg a mais. Sim, pq quando você para de fazer a dieta maluca, engorda o dobro.
Há +ou- quatro anos atrás eu estava pesando 62 kg e precisava emagrecer 3 kg urgente para ficar "melhor" no vestido no casamento do meu irmão. Entrei na dieta do Dr. Atkins!
Meninas (os) de Deus! Me privei de tudo que tinha carboidrato... foi um terror... comia queijo prato o dia inteiro, muita carne, ovo frito, muuuita maionese.... em uma semana de dieta eu já tinha perdido os 3 kg, aí me empolguei, queria mais...
O casamento passou e eu abafei na festa.... fui elogiada por todos os lados.
Mas aí eu decidi sair da dieta, pois desejava desesperadamente comer um pedaço de pizza... foi aí que começou o meu martírio, pois pela primeira vez ao invés de 1 ou 2 pedaços, comi 4 acompanhados de refrigerante.
Depois aconteceu a maior tragédia da minha vida e eu numa busca por consolo, o encontrei justamente na comida.... e cá estou eu amigas: Quase linda, quase loira e quase magra. huahauahuahauahau
Mas o quase é questão de tempo, juízo e uma vida saudável.

bjusssssss

26 novembro 2007

Ai que falta me faz!!!!

Meninas (os)...eu não vivo mais sem meu blog.
Estava agoniada pra conseguir um tempinho pra vir aqui.
Vou contar : Correu tudo bem no findi e sinceramente não considero jaca o que comi na festa do casamento, sabem pq, a correria foi tanta q quase não comi no sábado, só tomei café da manhã, almocei e depois comi 1 mini esfiha, 3 mini empadas de palmito (q eu amo), 1/2 mini pão com carne, e tomei 3 copos de cerveja (600ml), mas migas eu dancei tanto, mas tanto.... q queimei tudinho. Ah! e comi 2 brigadeiros...bolo não.
No domingo tomei café da manhã, almocei muito pouco, tomei muita água e tomei lanche da tarde. Não jantei.
Foi um findi fora da RA, porém controlado.
Acho que aprendi a lição.
Agora é fazer os exercícios pra gravar melhor o que apredi.
Ia postar uma fotinhos novas...mas esqueci o cabo da máquina.
Eu ando tão esquecida...
Bjus queridas
Sol

23 novembro 2007

Visitei todas vocês...

...e percebi o quanto está difícil pra algumas das amigas manter-se em RA.
Sabe migas, eu não estou achando tão difícil agora, mas no começo foi muuuuito difícil, pq o negócio não é se acostumar a comer o certo, é ensinar pra cabeça o que é bom e o que não presta.
Hoje eu ja vejo diferente muitas coisas, mas não foi fácil chegar a este ponto e não será facil aprender tudo o que ainda tenho pra aprender.
Os meus resultados não são dos melhores, eliminei só 5 kg de Agosto pra cá (são 3 meses), eu ainda faço farra gastronômica as vezes, mas isso faz parte do processo, afinal estamos aprendendo.
O que não podemos é tornar a RA uma obrigação, tem que ser prazeroso, pois quando algo fica chato a gente logo abandona.
Por isso amigas eu não passo vontade de nada... se quero comer bolo vou comer....se não comi é pq não senti vontade, como foi o caso de ontem.
Então pensem bem e aprendam a fazer pra si o que realmente vale a pena.
bjus

Sol


TEM MAIS POST EMBAIXO.....COMENTEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


PS: Eu amo fotos amigas.... essas eu tirei ontem... já estou vendo diferenças no meu corpo e estou amando...




Água nela!



Olá queridos!!!!
Hoje acordei mega animada...e vocês estão bem?
Vocês tem me acompanhado aqui e no Desafio Verão? Tô sentindo falta dos recadinhos viu!
Eu tenho visitado todas vocês .... mesmo não deixando recadinhos, pq meus dias estão super corridos, sei o que está acontecendo com todas... eu amo meu blog e amo este mundo de blogsfera, se eu tivesse sabido disso antes não teria chegado ao peso que cheguei.

Amigas.... vocês tomam água?
Olha, eu não tomava água... no máximo 2 copos de 200 ml cada por dia.
Sabe de uma coisa, tomar água é bom demais, aprendi a tomar 2 a 2,5 litros por dia e agora não vivo sem. (E tb não saio do banheiro..rsrsrs)
Se você puder tomar água...tome, pois estou sentindo mudança na pele, no funcionamento do intestino, na celulite, no cabelo...em tudo.
É bom demais da conta sô.

Estou seguindo a RA certinha e passei pelo meu 2º dia de desafio pessoal feito uma Diva.
Hoje e amanhã vou pegar mais firme na RA diminuindo a quantidade pq tem casamento e não tem jeito, vou comer...então não quero prejudicar o processo.

Bjus pra todas (os)
Sol


22 novembro 2007

TÁ AMARRADO!!!!!

Amigas.... eu voltei só pra mostrar pra vocês o que eu ganhei :




Bonito não..... mas fiquei sem saber que gosto tem (ufa!!!) presenteei uma amiga com ele...

Pq essas coisas só vem quando a gente tá na luta pra ser melhor? Bjusssss Sol

ME AMARROTA QUE EU TÔ PASSADA!!!!


Você come fritura? Faça como eu...encontre a Sabrina Sato e livre-se dessa inimiga!!! rsrsrs



Meninas... eu tô bege.... ontem fui até a farmácia e dou de cara com quem?
Sabrina Sato... doPânico .... vocês não tem noção de como tudo nela é lindo... me senti o patinho feio da farmácia, mas tudo bem pq ninguém tava olhando pra mim mesmo...huahuahauahua.
Pois bem amigas, percebi o quanto ainda falta pra ficar melhor.
Achei que ela passasse a maior parte do dia na academia, pq aquelas pernas só se consegue assim....mas não! A Valentina me contou q o personal dela disse que é genética. Ai como eu queria ter uma genética daquela....

Mudando de assunto....

Ontem foi meu 1º dia do Projeto Pessoal - Por um Natal Melhor...e deu tudo certo.
Cheguei em casa e tomei minha sopinha.
Então meu dia ficou assim :

CM - 2 fatias de pão integral light com blanquet de peru, café preto
LM - 1 banana prata e 1/2 mamão pequeno com 1 colher de aveia
AL- 5 colheres de arroz, 2 colheres de abóbora e 3 colheres de carne moída refogada
LT - 1 Tonyu Maracujá
JT - Caldo de carne com 1/2 batata média.

Água : 5 garrafas - 2,5 l
Chá verde : 1 cápsula....esqueci de tomar a 2ª

Só falta mesmo o exercício...

21 novembro 2007

Dicas para Redução de Peso e RA perfect!

DICAS PARA REDUÇÃO DE PESO CORPORAL E REEDUCAÇÃO ALIMENTAR
• Procure realizar de 5 a 6 refeições ao dia em pequenas quantidades, mastigando bem os alimentos e fazendo as refeições em lugares tranqüilos;
• Dê preferência às preparações assadas, grelhadas, cozidas ou refogadas, evitando frituras e alimentos gordurosos;
• Se tiver o hábito de consumir queijos, utilize somente queijos brancos (ricota, cottage, tofu, minas, polenguinho light, requeijão light), evitando os queijos amarelos;
• Prefira as carnes brancas (aves e peixes) ou soja e seus derivados em vez das carnes vermelhas;
• Consuma variedades de frutas, verduras e legumes diariamente;
• Procure iniciar as refeições com saladas, de preferência saladas cruas;
•Ingira ao menos 2 litros de líquidos por dia (8 a 10 copos), de preferência água, porém evite líquidos em excesso durante as grandes refeições (almoço e jantar);
• Consuma diariamente alimentos fontes de fibras, tais como: frutas, verduras, legumes e cereais integrais (pães, massas, arroz, granola etc.);
• Caso tenha hábito de consumir leite de vaca, substitua o integral pelo desnatado ou semidesnatado ou leite de soja;
• Substitua o açúcar pelo adoçante de sua preferência (estévia, ciclamato, sacarina, aspartame, sucralose, etc.);
• Utilize pouco óleo em suas preparações e preferencialmente óleos vegetais (canola, milho, oliva, soja);
• Dê preferência ao consumo de produtos light (reduzidos em calorias);
• Evite o consumo de alimentos muito calóricos e gordurosos, tais como: biscoitos recheados, bombons, salgadinhos, churrascos, pizzas, sobremesas doces, feijoada, salame, mortadela, lingüiça, chocolates, gema de ovo, entre outros;
• Evite o consumo excessivo de bebidas alcoólicas e refrigerantes, dando preferência a sucos de frutas naturais, sempre diluídos em água e com adoçante.

Retirado do Blog da Debbie

Por um Natal melhor!

Hoje começo um desafio pessoal que vai durar 30 dias (21/11 - 21/12).
Vou fazer a RA mais perfect! que já consegui para chegar no Natal mais enxuta e feliz.
Nestes próximos 30 dias vou tirar do meu cardápio :
- Frituras
- Doces
- Massas
- Refrigerante
- Fast Food
- Gorduras
- Alimentos prontos

Vou incluir :
- +Fibras
- +Frutas
- +Água
- Arroz Integral
- Salada

Portanto, aquela forma cheia da maria mole que habita minha geladeira terá que saltar fora! rsrsrsrsrs.... afinal, só eu gosto dela, mas me amo muito mais.

Quem se habilita a me acompanhar??????

Mudando de saco pra mala..... sábado agora é o dia do casamento que me fez começar este blog. Conforme prometido vou tirar foto com o vestido que usei há exatamente 1 ano atrás e poderemos comparar se houve alguma mudança no visual.

Bjossss
Sol

20 novembro 2007

Dia da Consciência ou da falta dela???

Meninas e meninos, no meu caso foi dia da falta de consciência...rsrsrs
Tô brincando... tudo hoje, fiz pq quis... eu comi gente... comi tudo que veio pela frente.
Comi : pastel, maria mole, torta, pão francês com mortadela e tomei coca-cola.
Tô tranquila, pq é passado... já foi e amanhã estarei de volta pra minha velha e boa RA.

E vc? Como foi o seu dia?

19 novembro 2007

Fome de mudança!!!

Sabe quando você sente uma necessidade de mudar e mudar tudo.

Eu tô me sentindo assim hoje.

Cheguei no trabalho...sim, estou trabalhando hoje e amanhã é feriado em Sampa... minha amiga Cris de Floripa me mandou um e-mail perguntando sobre o meu findi. Quando fui responder percebi o quanto tinha sido sem graça o meu final de semana, lógico, tirando a parte de ter ficado muito com a minha pequena né... q isso eu amo!

Fim de ano chegando e eu olho pra trás e vejo que deixei muito a desejar no que diz respeito a cuidar de mim...não só no físico, mas na mente, no espírito.

É uma pena... mais um ano se passou e eu aqui do mesmo jeito de sempre.

Já disse aqui migas, esse EU não me satisfaz....quero e preciso de algo novo na minha vida, mas o que?.... eu não sei... preciso me encontrar urgente... preciso dar um rumo novo a tudo!

Hoje acordei com fome de mudança!

E vou me mexer pra encontrar algo que me dê satisfação!


Um sorriso sincero pra todos vocês.....

bjs

Sol

16 novembro 2007

Por favor leiam!!!

Leiam o post de hoje do blog da Nina!

http://ninarevolucionando.zip.net/

Diante de tudo percebi que estou vazia e preciso urgente preencher os espaços.

Conforme prometido...

...ontem tirei o dia pra me cuidar, fiz tudo que havia prometido e estou me sentindo muito bem.

Estou trabalhando hoje. Ontem não postei pq a internet de casa não funcionou, problemas com o modem.
Hoje estava lembrando quanta dieta maluca eu já fiz... eu nem precisava de dieta e estava lá, passando fome pra emagrecer 3 kg. Eu fiz um curso de modelo quando tinha 16 anos e lá eu aprendi que cabelo é capim, vc corta ele nasce de novo... tem que estar sempre na moda...e também que você SEMPRE precisa emagrecer 3 kg. Um absurdo!!! É por isso que neste meio tem tantas meninas com anorexia.
Mas o curso acabou e eu fiquei com o ensinamento na cabeça. Me dei conta que de lá pra cá eu não me senti mais feliz com o meu corpo, estava sempre querendo emagrecer, quanto mais melhor, pq assim ficava com um saldo a meu favor. Pra conseguir isso eu fiz, dieta da lua, da USP, da sopa, das 19:00hs, do sanduíche...e outras mais.
Sabe o que ganhei? Insatisfação. Frustração. Raiva. Vergonha.
Hoje percebo que o que funciona de verdade é a reeducação, pois vc aprende com o tempo o que é bom pra você e o que não presta.
Depois que iniciei a minha reeducação, me pego olhando tabelas nutricionais dos alimentos, comprando frutas, verduras, legumes, troco fácil um almoço no Mc Donald´s por um restaurante onde eu tenha opções saudáveis... é por isso que tenho certeza que, mesmo devagar, eu vou chegar onde quero.
Super bjo.
Sol

14 novembro 2007

O DESAFIO VERÃO DO SITE MINHA VIDA COMEÇOU

Espero todos vocês lá pra me dar força e me empurrarem caso eu esteja andando muito devagar!!!

http://www.minhavida.com.br/dieta/desafioverao/BlogSol.aspx

Atividade Física = 0

Meninas.... tava aqui pensando com meus botões sabe...preciso fazer algum exercício.
Eu ando tão cansada, quando praticava exercícios eu era muito disposta.
Todos dizem que a pratica regular de exercícios libera uma substância no organismo capaz de te deixar muito disposta e até com bom humor (vixe maria! vou fazer academia pela manhã então!).
Estava pesquisando sobre academias, que por sinal eu odeio, e descobri que existem academias só para mulheres. Olha que coisa meninas!
As academias não tem espelho, o treino é de 30 minutos por dia apenas em forma de circuito. Dizem que dá resultado.
Meninas, fiquei tentada em me matricular...mas tô sem grana no moment, então ficou pro ano que vem, mas achei muito interessante fazer parte de uma academia sem espelhos, sabe pq, a gente não se olha e não se acha gorda, presta mais atenção no exercício... deve ser por isso que dá resultado.
Vocês acreditam que na última academia que me matriculei a orientadora não sabia se ensinava o exercício pra mim ou se conferia a bunda no espelho... toda hora ela arrumava o cabelo, verificava o batom....aquilo foi me irritando de tal forma que no outro dia nem procurei por ela, pedi a ajuda de um homem. Tem gente que vai pra academia pra desfilar, só esqueceram que lugar de modelo é na passarela!!!

13 novembro 2007

Metamorfose Ambulante

Como a gente muda!
Há alguns anos atrás, eu já falei isso aqui, eu era uma apaixonada por esportes...jogava volei, andava de patins, jogava queimada, tênis, pulava corda, andava de bicicleta. Todo final de semana ia pro SESC e lá andava, andava, andava até não querer mais. Tomava sol feito lagartixa estatalada no chão pra descolorir os pelinhos. O cabelo? Toda semana fazia uma hidratação diferente. Os fios batiam na cintura e brilhavam feito diamantes.
Eu quero me resgatar pq não sou a sedentária que pareço ser hoje. Esse EU de hoje não me satisfaz.
Eu já comecei a correr atrás de mim!
Ontem quando cheguei em casa fui correndo pra cozinha fazer o jantar, quando terminei de cuidar dos meus dois amores chegou a minha hora... fui pro chuveiro e tomei um banho delicioso com tudo o que tenho direito, me senti como há muito tempo não sentia...maravilhosamente bem. Geralmente a gente cuida de todo mundo e quando chega a nossa hora a preguiça bate, mas agora não vou mais me deixar pra trás, tenho o mesmo direito de ser cuidada, e se eu não me cuidar, ninguém mais vai cuidar de mim.
Neste feriado vou fazer hidratação no cabelo, descolorir os pelos, fazer depilação, escova...tudo o que me faz sentir linda!

12 novembro 2007

Você se ama verdadeiramente???

Hoje, lendo os dois últimos posts da Nina (http://ninarevolucionando.zip.net/) me emocionei.
Sim...me emocionei por ver alguém que se ama verdadeiramente, que se dá valor, coisa que eu não vinha fazendo comigo.
Como falei pra ela, eu olho no espelho e só enxergo o meu lado ruim : a gordura localizada, o quadril largo, a celulite, a anaconda que se instalou na minha cintura...mas se eu estou assim é por minha culpa, por não ter me amado e cuidado de mim como deveria eu me transformei numa pessoa que não gosto de ver refletida no espelho. Acontece que eu sou linda! E é isso que tenho que enxergar diante do espelho. Eu merece ser bem cuidada! E ser bem cuidada por mim em primeiro lugar...pq se eu não me amar, ninguém mais amará.
A Nina disse tudo no seu post, me mostrou que nunca é tarde pra se amar e se cuidar. E mesmo que você não esteja nos padrões de beleza almejado, você deve se cuidar, pq se você se amar verdadeiramente essa fase vai passar. Quando a gente se cuida, cuida da alimentação, pratica o que é bom pra saúde, cuida da pele, dos cabelos, das unhas...quando a gente está bem, se sente bem, a beleza reflete de dentro pra fora, mesmo que você esteja gordinha, todos vão te ver e te admirar, pq agindo assim o seu brilho será tão intenso, que chamará a atenção de todos ao seu redor.

---
O que comi hoje?

CM
1 xícara de café com leite com ADOÇANTE (Uhuuu!!! Consegui!)
1 pão francês na chapa
LM
1 maçã (Meu Pai! Como é torturante pra mim comer maça, mas faz bem! então eu como!)
AL
1 colher de servir de arroz integral
2 colheres de sopa de pure de legumes
2 colheres de sopa de chuchu cozido
1 pires de salada de mostarda com vinagrete, ovos de codorna e tomate seco
1 espeto de carne e frango assados com pedaços de pimentão e cebola
JT
1 xícara de chocolate quente com ADOÇANTES (Viva!!!!)
2 torradas integrais light com margarina

Água : 3 garrafas (500ml)
Chá Verde em cápsulas : ok!

10 novembro 2007

INCHAÇO

Hoje acordei e menos de quinze dias depois da menstruação, fui visitada por ela novamente...que saco ! Acordei inchada, com dor de cabeça, mal humorada...ou seja...uma droga! Olhei no espelho e me achei horrorosa e mais gorda do que nos outros dias. Amigas, como mulher sofre! Tudo sobrou pra nós... pros homens nada!
Fui trabalhar pq não tinha outra opção e resolvi pesquisar sobre o inchaço.
Descobri que :
- Como sal demais
- Preciso fazer exercícios
- Tenho que escolher melhor os alimentos
- Devo emagrecer
Tudo isso para desinchar amigas...
Li uma matéria muito interessante sobre o tema, vou colocar o link aqui para que vocês que, assim como eu, incham tanto de ficar parecendo um balão, leiam e resolvam o problema.

http://www.bemleve.com.br/dieta/operacao-fora-inchaco/133

Super bjo...bom findi pra todas...olho na RA!!! Sol

O que comi hj?

CM
1 pão francês
1 fatia queijo branco
1 xícara média café com leite




Tô com muita dor de cabeça hoje...aliás, desde ontem a noite. Deve ter sido a linguiça.
Vocês já viram alguém mais cabeça dura do que eu?
Depois de sair de uma virose comer linguiça.
ME AMARROTA QUE EU TÔ PASSADA!
Só JESUS na minha vida!
hauhauahuahauhau

09 novembro 2007

O que eu comi hj...

Vou voltar a postar meu cardápio, pois assim me adapto melhor à nova vida.
Umas de minhas metas das 101 coisas em 1001 dias era ficar 1 mês sem pizza.. comecei em Novembro e até agora tudo em cima.
Ontem a noite inventei de comer um miojo (quem me disse q isso é leve?) e passei muuuuito mal de madrugada....ainda por causa da virose.

---

CM
1 pacote de Club Social Integral
1 copo de chá mate
LM
Sementes de abóbora torrada e salgada
AL
6 colheres de arroz
Bife grelhado
1 laranja pera
JT
6 colheres de arroz
2 linguiças

Pão light... que nada!!!

Amigas... todos os pães light que eu consumo foram reprovados no teste do Fantástico...eu estou revoltadíssima.

Leiam a matéria...
http://fantastico.globo.com/Jornalismo/Fantastico/0,,AA1660931-4005,00.html

Falta de respeito!!!!

Sou fraca

Ontem eu fui pra casa pensando nos posts da Valentina e da Nina... (Leitura Obrigatória)
Será que estou agindo certo quando não me sinto feliz com nada do que faço?
Fiquei olhando pra minha vida como se estivesse de fora e vi que em muitos aspectos eu peco.
Faço o que é certo e não o que tenho vontade e pq? Pq não tenho coragem de fazer o que gostaria.
Fico em cima do muro esperando os outros decidirem por mim a minha vida.
Isso no pessoal e no profissional.
Penso nos outros e não em mim 100 % do meu dia... O que ganho com isso?
É hora de repensar, é hora de agir....mas e a coragem?

08 novembro 2007

Sair da casa dos 70...questão de honra!

Eu preciso amigas!
Esse número 7 me faz mal toda vez que subo na balança.
Não sei se com vocês é assim...mas acho que quando eu subir e ver um 6 ao invés de 7, nem que seja 69,9 vou me sentir mais aliviada.
Como estar gorda faz mal pra gente né migas.
Eu sou do time que não acredita que uma gorda seja feliz...não adianta, um dia ou outro a máscara cai. Sozinha no quarto, na frente do espelho todas choram.
Precisamos buscar o nosso eu que está escondido dentro desse corpo que não nos pertence.
Eu olho pra mim e penso : Meus Deus! Perdão pelo que fiz com o corpo que me emprestastes... eu vou consertar tudinho Deus!
Amigas... conhecem algo que ajude na celulite...URGENTE! E claro, que seja barato né, pois não tô podendo.
Novidades....
-Tô me sentindo um pouco melhor... q virose !
-O desafio do site Minha Vida começa dia 12/11 - 2ª feira (Sempre 2ª!!! rsrsr)
-Festa da empresa marcada pra dia 14/12... preciso entrar em algo decente!

06 novembro 2007

Doença da Moda - Virose

Amigas do céu!!! Peguei uma virose neste findi que me fez ficar jogada na cama...só saía de lá pra ir ao banheiro.
Fui ao médico e adivinhem o diagnóstico...virose...virou moda agora dizer que todos os males que você está sentindo é uma virose, deve ser mais fácil, mas não convence né.
Daí, hoje de manhã, olhei no espelho e vi a minha cara... peloamordedeus...
dava dó! Pensei...vou me pesar só pra ver o estrago.
Adivinhem migas....70,4!!!
Mas é claro que não serei boba de computar esta perda aqui no blog, pois é perda de líquidos e nós sabemos muito bem que daqui a dois dias está de volta!
Agora me digam : Como é que as anorexas e bulímicas vivem? 1 diazinho assim e eu já rezava pra sair daquela, imaginem elas que não comem e quando comem vomitam.
Doenças tristes. E que Deus nos livre delas!
Bjus amigas.
Sol

01 novembro 2007

Provações mil

É tão difícil quando a gente mora com alguém que não faz RA gente!
Olha só... ontem enquanto estava na cozinha fazendo o jantar o Ronaldo pegou uma cerveja que até trincava o copo de tão gelada e me ofereceu... amigas, eu até salivei, mas disse não obrigada... daí fui fazer uma torta de frango... meupaidocéu... quanta provação! Passei no teste tb. Mas vou comer um pedaço.
Aí eu parei e olhei em volta, a minha cozinha tem um monte de vidros em cima do balcão do armário...tem arroz, feijão...e sabem mais o que? cones de trufas de todos os sabores, bolachas recheadas, balas de banana, salgadinhos, etc.
Mas sabem, eu acho válido, pq me acostumo com eles e quando vê-los por aí não fico louca pra atacá-los.
Mas cerveja e pizza pra mim é um sacrifício e tanto não aceitar...e pra vocês?

Amigas... amanhã é feriado! Tenho tanta coisa pra colocar em ordem.

Subi na balança hoje e quase tive um treco...72,3 ----> 1 kg a mais. humpf