14 julho 2016

10 dias de bicho e planta por Lara Nesteruk

Vocês seguem a nutricionista Lara Nesteruk no Instagram, Facebook e Snapchat? 

Não?!!!! 

Então corre lá e siga! Está esperando o que?!

Depois que a conheci, minha alimentação é outra, pq ela simplesmente explica os porquês e abre a nossa mente. 

É muito enriquecedor acompanha-la. 

Ela vai começar mais um desafio #bichoeplanta e, claro, estou dentro! 

Estou aqui para te convidar... vamos? Garanto que você nunca mais será o (a) mesmo (a). 

Corre lá no @laranesteruk e acompanhe as postagens que antecedem o desafio, pois ela está explicando tim tim por tim tim. 



29 junho 2016

Peso novo!

Tô aqui pra te dizer que agora estou na casa dos 6... :-)

69 kg

Iupiiiiiiiiiii

13 abril 2016

Paleo - Encontrei minha metade do abacate


Lendo bastante sobre o estilo de vida paleo.... cada texto que leio muita coisa faz sentido.
É como se eu tivesse descoberto a pólvora kkkkkkk
Entendendo um pouquinho o que acontece com meu corpo. 
Insulina....sua bandida.....a chave de tudo.
Quanta porcaria a gente come sem perceber. 
Quantos pacotes a gente abre sem pensar.
Coma comida de verdade....tão simples...
#SQN, afinal, mudar hábitos não é nada fácil gente! 
Eu achando que estava abafando, que nada!
Muita coisa para aprender ainda, mas muita vontade de ser saudável.
Dizem que muda a pele, o cabelo, as unhas....e eu acredito.
Essa é a minha praia.
Encontrei minha metade do abacate.



30 março 2016

Dica valiosa: Pesa-te menos, mede-te mais

Pesa-te menos 
Mede-te mais 

Apesar de ter mantido o peso (depois de oscilar pra caramba) este mês, entrei num jeans menor. 

Virei amiga da fita métrica e dei um gelo na balança.

Experimente. É libertador...



25 março 2016

11 março 2016

Maca Peruana

A coisa está feia por aqui.... falta de coragem e zero disposição.
Comi besteira demais estes dias e não consegui iniciar os exercícios por pura preguiça. 
Para completar, peguei uma gripe forte e agora estou com tosse (Tá, isso não é desculpa).
O que vai salvar a semana é o pole de sábado.
Fui pesquisar algo que me fizesse sair deste estado vegetativo e encontrei a Maca Peruana. 
Já ouviram falar? 
É uma raiz que é cultivada no Peru. Aqui no Brasil só encontramos em pó. Tem tantos benefícios que não resisti e comprei. 
Se eu for explicar tudo aqui o post vai ficar enorrrrrrme. 
Vou citar alguns dos benefícios que muito  me interessaram: diminui a fome, melhora a disposição, aumenta libido, é antioxidante, ajuda na perda de peso e na modulação hormonal... precisa mais? 

Assistam este vídeo super esclarecedor do programa Você Bonita: 



04 março 2016

Aperte o start antes que seja tarde

Como eu contei em outro post, faço pole dance. Simplesmente amooooooo e saio de lá #mortinha mas feliz. 

Acontece que esta é a única atividade física que faço na semana. É pouco, pois a aula dura 1 hora. 

Preciso encontrar outra atividade para praticar na semana. Nem que seja em casa. 

Hoje estava navegando pelo Youtube e vi um vídeo da Gabriela Pugliesi (como ela é linda né gente!?), onde contava como começou a correr.

Ai gente...tenho uma esteira em casa, parada, servindo de cabide. Preciso apertar o start. 

Ela disse que começou assim: 

1ª semana
3 x por semana 
30 minutos sendo 2 minutos a 6 km/h e 1 minuto a 8 km/h

2ª semana 
3 x por semana 
30 minutos sendo 1 minuto a 6 km/h e 3 minutos a 9 km/h 

3ª semana 
3 x por semana
20 minutos a 10,5 km/h 

4ª semana 
3 x por semana 
30 minutos a 10,5 km/h

Olha o vídeo....




Será que dou conta produção?  Quero ser uma Pugli também (sonhaaaa) hahahaha

Também pensei em voltar pro Tabata... que é um treinamento rápido e intenso que segue um timer de um app de celular. Eu gosto muito. A duração de cada rodada é de 4 minutos, divididos em 4 ou 8 exercícios (você escolhe), onde você faz o exercício o mais rápido que puder durante 20s e descansa 10s. Repito 3 vezes. O timer vai te avisando quando iniciar e parar. 

Bom... vou contando pra vocês o que foi que decidi, só sei que preciso fazer algo além do pole. Eu queria mesmo era fazer pole a semana inteira, mas meus horários não coincidem com os horários de aula. 

bjs e juízo no final de semana, pois uma escorregada pode custar a semana inteira de dieta regrada. Digo por experiência própria. 

Você está fazendo isso errado



Semana complicada 

Comi harussame em todos os meus almoços da semana e sanduíche nos meus jantares. Fibra zero. 

Comi açúcar.

Tomei refrigerante. 

Não bebi água o suficiente. 

Não me exercitei. 

Quero só ver o peso no domingo. 

Enfim, semana #fail. 

29 fevereiro 2016

Balanço de fevereiro Projeto #FadaFit

Eu queria mais...confesso, mas quem tudo quer nada tem, não é mesmo?

O saldo de perda de peso do mês de Fevereiro/2016 foi de: -2,300kg

01/02/2016

29/02/2016

As medidas... bem....essas me animaram de verdade.




No final das contas, estou feliz e pronta pra março! Faço aniversário dia 17...março é o meu mês e será incrível. Tenho certeza. 

Continuo no Projeto #FadaFit até chegar ao objetivo. 

Espero que vocês continuem me acompanhando e se puderem, coloquem um incentivo nos comentários, vou amar. 

;-)





23 fevereiro 2016

Exercício para emagrecer e Pole Dance

Eu vou fazer 40 anos.
Na adolescência era muito ativa. Praticava: vôlei, bicicleta, patins, subia em árvores, corria, pulava corda, pulava elástico, jogava taco e queimada....entre outras atividades que apareciam. 
Tudo mudou quando entrei no 2º grau e conheci o sedentarismo. Estudava no meio do dia, dormia na parte da manhã e a noite estudava e fazia os deveres escolares.
Deste tempo até o ano passado não praticava nada. Até tentei entrar na academia, mas não me adaptei. 
Foi aí que conheci o pole dance e me apaixonei.... pratico 1 x por semana.
Tá torcendo o nariz e achando que é fácil dançar na barra né. 
Não é bem assim.
É muuuuuito puxado. Precisa de muuuuuita força. 
Quando consigo fazer um move me sinto muito feliz e orgulhosa. Afinal, segurar uma gordinha na barra não é nada fácil. 
E quando consegui subir na barra? Nossa.... foi top. 
Mas eu tô escrevendo tudo isso só pra dizer que se precisamos emagrecer, também precisamos nos exercitar. E para que isso não se torne um momento de angústia, precisamos encontrar uma atividade que realmente nos faça sentir bem. 
No meu caso foi o pole. 
E você, pratica o que?


22 fevereiro 2016

RECEITA - Panini low carb

PANINI LOW CARB

Gente, eu adoro esta receita!

Apenas 3 ingredientes:
1 ovo
1 colher de sopa de requeijão light ou zero
1 colher de chá de fermento em pó

Modo de Fazer:
Bata muito bem todos os ingredientes. Coloque em uma forma pequena (usei forma individual de pão de hambúrguer de silicone) e leve ao microondas por 3 minutos. Retire, espere esfriar um pouco, corte ao meio, recheie à gosto e coloque para tostar no grill, toxtex, frigideira.

Dica: O meu microondas precisou de 3:30s para que o panini ficasse no ponto de corte. Se você perceber que ele está muito molinho, coloque mais 10 segundos, abra e verifique se já está legal.

Depois me conta o que você achou?

O recheio que utilizei foi: 2 fatias de peito de peru + 2 fatias de muçarela + orégano. 

Olha elaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...Nham! 


Pesagens da Semana 3 Projeto #FadaFit

Essa semana foi tudo ÃO 

Menstruação
Compulsão
Oscilação 
Decepção
Recuperação

Voltei pro rumo em pleno final de semana e o peso está 73,1.  

Semana #fail 

Bora pra próxima semana com boas notícias. Prometo. 
A #FadaFit tá brava. 
Com razão. (Olha o ão aí outra vez)

No próximo post uma receita para o café da manhã ou lanche que é TOP. 
Panini sem farelos, low carb. É delícia! 

Bjo no core 

16 fevereiro 2016

Detox pós carnaval

Peso no sábado de carnaval 06/02/2016 pela manhã


Peso pós carnaval - 10/02/2016 pela manhã


Café da manhã - Suco verde + Colágeno


Abacaxi, Morango, Couve, Gengibre, Salsinha, Colágeno


Almoço - Legumes e Verduras + 1 filé pequeno de frango grelhado


2 litros de líquidos durante o dia - água, chá de camomila e chá de gengibre


Lanche da tarde - 2 fatias de abacaxi


Jantar - Sopa de legumes (chuchu, cenoura, repolho, cebola, frango desfiado)


Peso em 10/02/2016 a noite antes do jantar


Peso em 11/02/2016 pela manhã





15 fevereiro 2016

Pesagens da Semana 2 Projeto #FadaFit

Sábado de Carnaval - 06/02/2016

Quarta-feita de cinzas - 10/02/2016
Hoje estou no detox (vou mostrar no próximo post)

11/02/2016 - Pós detox

12/02/2016

13/02/2016

14/02/2016

BALANÇO DA SEMANA: 

Peso inicial: 73,7
Peso final: 73,0

Resultado: -0,700 kg

Ufaaaa

10 fevereiro 2016

Carnaval foi Tra Tra Tra Tra

Voltei! Tra Tra Tra Tra Tra.


Vamos ao resumo que prometi.

Tenho que dizer uma coisa antes: Sou uma pessoa normal...não esperem por enquanto uma Sol Fit porque ela está adormecida...rsrs.... Aliás, a intenção é acordá-la com o projeto #FadaFit. 

Eu gosto de comer, gosto de beber, não perco um churras com amigos e família, gosto de me divertir, então o blog é um espelho do que sou hoje e  vai mostrar minha tentativa de viver uma vida mais saudável. Não vou e não quero ficar bitolada. Já passei por isso e não quero mais. Vamos aprendendo juntos, devagar e fazendo os novos hábitos tornarem-se parte da rotina sem muita cobrança, com leveza. ;-) Acredito que assim se chega ao longe.

Meu carnaval foi maravilhoso! Sítio, rodeada de amigos e família, com sol, música, piscina, comida, cerveja gelada. Eu aproveitei cada minuto. Não acho que exagerei tanto quanto tive vontade, dei uma boa segurada, mas saí da rotina que estava levando e tinha consciência de que isso teria um preço. 

Inchei 1,6 kg de sábado até terça. (Até que foi pouco vai!) 

Semana perdida? Não...porque me diverti muito, agora é correr atrás do prejuízo. 

No próximo post, o resumo das pesagens da semana.  Estou trabalhando para voltar com boas novidades!

Beijo! 





05 fevereiro 2016

Pesagens da Semana 1 Projeto #FadaFit

01/02/2016

02/02/2016

03/02/2016

04/02/2016

05/02/2016

BALANÇO DA SEMANA: 

Peso inicial: 74,5
Peso final: 73,4

Resultado: -1,100 kg

Eu sei que ainda faltam dois dias para terminar esta semana, mas como vou viajar não sei se conseguirei postar. 
Estou feliz com o resultado! Para 5 dias está ótimo não acham? 
O Projeto #FadaFit está me ajudando muito, pois anotando tudo você pensa mil vezes se está fazendo tudo certo e o resultado vem! 

Feriado e o Projeto #FadaFit



Puxa vida.... a balança aumentou um pouco hoje.

Isso não vai me desanimar, deve ser o calor, vai passar. (ou estava certa e comi demais ontem - aprendi a lição).


Vou viajar no carnaval e não sei se vou conseguir postar os próximos dias no blog, caso não consiga, faço um post resumo quando voltar. 

Estou com medo, mal comecei o projeto e surgiu esta viagem, mas vamos encarar, afinal, a comida está aí na minha cara todo dia e eu tenho que aprender a lidar com ela. 
Comer para viver e não viver para comer né amoras? 

Fui andar na hora do almoço, dei uma bela caminhada porque não sei se vou conseguir me exercitar quando chegar em casa, afinal, tenho 3 malas para arrumar. 

É isso...ótimo carnaval pra vocês!!!! 

Juízo!

bjs
Sol

04 fevereiro 2016

Dia 4/28 Projeto #FadaFit

Dia feio este (kkkkk)...muito calor.... não me comportei, não tomei água direito, não fiz meu agradecimento diário, não me exercitei, fui dormir tarde e acho que comi demais. Definitivamente.....dia difícil. 

Sem muito mi mi mi, vamos à alimentação: 


O melhor pão integral na chapa que já comi

Harussame com sardinha picante e tomate cereja

Mandioca cozida + Salada de Repolho + Carne seca com cebola

Cocada Zero

03 fevereiro 2016

Dia 3/28 Projeto #FadaFit

O dia 3 do projeto #fadafit foi bem corrido... jantei fora e cheguei tarde em casa. Fiz alguns exercícios localizados no TRX, depois banho e cama. Vamos que vamos que ainda tem mais de 20 dias de projeto pela frente. A balança desceu mais um pouco. :-) 

A alimentação foi assim:

Magic Toast Light com Requeijão light + café preto


Alface + Carne de porco e mandioca assados


1 mexerica (que estava muito aguada por sinal)

Badejo + Salada com alfaces diversas, queijo branco e tomate seco

02 fevereiro 2016

Dia 2/28 Projeto #FadaFit


No final dessa semana vou postar as fotos da balança. Fiquei feliz quando me pesei hoje. 

Bom, meu segundo dia foi corrido. Comi fora nas três refeições. A única coisa que fiz em casa foi a água com limão (Vou fazer um post para contar sobre ela). O dia na ALIMENTAÇÃO foi assim: 

Ao acordar: 
Água com Limão 

Café da Manhã: 
Pâo francês integral com manteiga na chapa + café preto puro

Almoço: 
Um pratão de salada de alface americana temperada com azeite, vinagre, sal e chimi churry + peito de frango grelhado. 

Jantar: 
1 espeto de kafta sem recheio 
1 espeto de queijo coalho 
3 colheres de vinagrete (tomate, cebola, repolho)
1 copo pequeno de coca cola zero

HIDRATAÇÃO: 
Tomei os 2 litros de líquido

EXERCÍCIOS: 
Fiz 45 minutos de esteira

SONO: 
Perfeito!

AGRADECIMENTO:
Feito!





01 fevereiro 2016

Dia 1/28 Projeto #FadaFit


MINHA ALIMENTAÇÃO NO PRIMEIRO DIA DO PROJETO: 

1 pacote de Magic Toast Integral 
Requeijão light
Café preto sem açúcar

Alface, Rúcula, um matinho verde escuro amargo que não sei o nome, tomate e frango grelhado

Bananinha sem açúcar

Purê de batata doce, alface, pimentão amarelo e frango grelhado


Não senti fome, achei que seria pior. Tomei 2 litros de líquidos, entre chá e água. Depois do almoço estou viciada na gelatina do restaurante, troquei por bananinha sem açúcar. Não pretendo comer bananinha todos os dias, mas quando sentir vontade de doce. Além dela, o chocolate 85% também entrará no meu cardápio no momento de fúria (hahaha) e frutas, claro.

Avante! #projetofadafit #fadafit