28 abril 2008

Fazer por amor...

Ontem estava lendo o blog da Valentina e como sempre me deu um clic.
Ela estava dizendo que enquanto nós quisermos fazer algo por raiva ou vingança, que nunca conseguiremos continuar, seguir em frente. E disse : quando você quiser começar algo e ir adiante, faça por amor.
Amigas... é a pura verdade.
Ontem eu disse que estava me detestando por não conseguir ir em frente com a RA.
Eu não consigo ir em frente pq estou fazendo para provar pro meu marido que me chama de gordinha, que este é um estado passageiro, pq senti raiva quando ele me chamou assim. Estou em RA pq não gosto quando as pessoas comentam que eu engordei. Pq fulana tá magra e fica se exibindo na minha frente.
Ou seja amigas, eu faço RA por tudo... menos por mim.
Para ter um corpo sadio, que me permita subir uma escada sem ficar ofegante.
Por amor à vida. Para que consiga chegar na velhice com saúde.
Por mim... que mereço estar de bem comigo.
Eu ontem descobri o pq de não conseguir ir em frente: Preciso fazer por amor e não por ódio.
E acho que isso se aplica a tudo na nossa vida, não só na RA.
Todas as situações chatas que venho passando são pq venho me comportando com raiva, rancor, indiferença, vingança.... nada vai chegar ao finalmente dessa forma.
Então..... hoje é dia de REFORMA ÍNTIMA.
Quando eu frequentava as palestras do Nelito no Centro Espírita Nova Era ele não cansava de falar desse tema pra gente... Reforma Íntima... primeiro vc tem que mudar, pra depois cobrar.
É isso amigas... quanta saudades ...