12 junho 2008

"CINDERELA DE SAIA JUSTA"

Eu simplesmente adoro os livros da Chris Linnares, pois eles mostram o que acontece nas nossas vidas e ensina sair das complicações da vida de uma maneira muito divertida.
Estou lendo “Cinderela de Saia Justa. Para quem não vive um conto de fadas, mas merece finais felizes”.
Eu estou lendo minha vida naquele livro.... totalmente insatisfeita em vários campos da vida e sem saber como sair da mesmice.

O livro é uma trama que conta as aventuras de uma jornalista cética, Ana José, dona de imensa lista de frustrações pessoais, que vê sua vida sofrer uma reviravolta ao ser escalada para realizar uma reportagem investigativa. Sua missão consiste em desvendar os mistérios de uma associação secreta que vem revolucionando, por meio de ensinamentos baseados em contos de fadas, a vida dos participantes de seus encontros.
O que essa princesinha pode ensinar a uma geração que, em vez de ficar bordando vestido para baile, se mobilizou para queimar sutiãs em praça pública? Questiona nossa personagem ao descobrir que esses encontros se baseariam em um dos contos mais conhecidos : Cinderela.
Entretanto, ela vai se surpreender ao conhecer, numa visão inédita, uma Cinderela com sapato de cristal e verdadeira alma de heroína. E então Ana José começa a percorrer caminhos para encontrar sua plena realização e recuperar o tempo perdido, antes que seja tarde demais...
Criativo, emocionante, engraçado, Cinderela de Saia Justa fala brilhantemente da vida de todos nós, que podemos não viver um conto de fadas, mas merecemos finais felizes!”

São 186 páginas e estou na pág. 90, mas ele já me pôs a pensar o que tenho feito de minha vida.
O livro indaga : Você está infeliz... tá, tudo bem, mas a que você anda se autorizando?
Ultimamente amigas, eu tenho me autorizado a ser uma moça educadinha, que escuta tudo e não diz nada, aquela pronta a levar a culpa do erro dos outros. Tenho me autorizado também a fazer tudo que não gosto, a estar em lugares que não quero, a deixar pra depois o que gostaria de fazer neste exato momento. Estou autorizada por mim a comer o que não devo, a estar gorda, a não ter as roupas que gosto, a não estudar o que tenho vontade, a gastar no cartão de crédito (não sei em que) pra depois não conseguir pagar, ou seja, EU ME AUTORIZO A TUDO QUE NÃO PRESTA.
Como quero estar feliz assim? Impossível...
Vou praticar todos os ensinamentos do livro e quem sabe assim conquistar uma vida que gostaria de viver... e que viveria com prazer.
E vocês amigas.... a que vocês estão se autorizando???