02 abril 2009

Dicas de Emagrecimento

Para aumentar o metabolismo e perder peso você precisa beber mais água, iniciar a atividade física, dormir bem, mastigar bem os alimentos e comer a cada 3 horas.

Simples não é mesmo... e pq ninguém faz tudo certinho?

Água – A água é importantíssima para várias reações no nosso organismo inclusive para a queima de gordura. Mínimo 10 copos ou 4 garrafinhas por dia

Atividade física – Aumenta não só as calorias que você gasta durante o exercício mas o total que você gasta no dia todo! Ande na hora do almoço, suba escadas...

Dormir bem- Durante o sono nosso corpo desintoxica e produz o hormônio do crescimento responsável na idade adulta por queimar gordura. Dormir bem queima gordura.

Mastigação- Quanto mais mastigamos mais fácil fica o trabalho para nosso estômago e intestino e mais seletiva fica a absorção dos alimentos. Desta forma evitamos ganhar gordura.

Comer a cada 3horas- Evitamos que o cortisol se eleve e quebre músculos formando gordura na região abdominal. Alem de fazer com que nosso corpo mantenha-se trabalhando e gastando mais energia. Se você queima músculo e diminui a massa magra, seu metabolismo fica mais lento!