05 maio 2009

Matéria da Revista Superinteressante - A farsa das Dietas

Vocês viram a matéria da Revista Superinteressante sobre Dietas?
Lá eles dizem que nenhuma dieta funciona.
Mas peraí.... na mesma matéria eles dizem que comer menos do que gastamos de calorias emagrece, aí eu pergunto: E isso não é dieta?
Bom gente, eu até deixei um comentário no site da revista, pois comendo menos, reeducando meus hábitos, eu já emagreci 10 kg, e isso pra mim funciona sim!
Dizem que comer de 3 em 3 horas não acelera o metabolismo. Tudo bem, mas nos deixa mais saciada e não nos deixa atacar a comida feito uma fera faminta.
Eu não consigo comer de 3 em 3 horas pq tenho horários muito loucos, mas até as 16:00 dá pra fracionar legal, depois é que complica um pouco.
Veja só : Quando acordo (6:00-6:30) não como nada, não adianta pq não desce, vou tomar café as 8:00. Ao meio dia como uma fruta, as 14:30-15:00h almoco, aí as 18:00 não tenho fome... só vou jantar as 20:00-20:30.
Portanto, com esses horários malucos, não consigo seguir esse negócio de 3 em 3 horas, como quando tenho fome e como pouco.
Se vocês tiverem oportunidade de ler, leiam e me digam o que acham.
A Bia do blog Brinquedo Torto (link na coluna ao lado) postou a matéria.
bjussss