09 julho 2009

Controlando a fome noturna

Aqui em Sampa é feriado... dormi até agora.
Vou preparar o café da manhã enquanto a pequena está na cama e o marido na missa.
Ontem comi de 3 em 3 horas e acreditem... dei uma controlada na fome noturna.
Hoje vou fazer assim de novo.
Andei tirando umas fotos das minhas refeições mas não consegui baixar do celular... terei que comprar outro cabo - o meu foi pras cucuias.
Estou trabalhando tanto tanto tanto que durante o dia não sobra tempo pra pensar em nada, muito menos na comida. Quando saio do trabalho as 20:00h e fico mais tranquila começa um ronco no estomago. Chego na casa da minha mãe e me deparo com cheiro de comida fresca... FIM DA HISTÓRIA : UM PRATÃO DE COMIDA COM DIREITO A ARROZ, FEIJÃO, CARNE, VERDURAS E LEGUMES.... O problema não é a comida, mas a quantidade que acabo comendo.
Mas vou ter que focar no meu objetivo e diminuir o tamanho da fome para não atacar a comida desta forma.
Uma forma de diminuir a fome é comer de 3 em 3 horas... ontem pude ver bem isso.
O que acontece comigo é que não tenho fome pro lanche das 17:30, pois o meu horário de almoço é 14:30, mas ontem me obriguei a tomar um iogurte neste horário e minha fome da noite diminuiu consideravelmente.
O caminho é este...Vou contando pra vocês...