27 maio 2008

Exemplo de cardápio dissociado

Café da Manhã
Leite quente, café preto, chá, suco, torrada, pão de forma, bolacha, margarina e geléia.
Lanche Matinal
Barra de cereais ou fruta da época.
Almoço
Alface crespa, lisa ou americana, rúcula, acelga, agrião, pepino, tomate, legumes da época no vapor e cebola no vinagre.Oito tipos de molhos para as saladas.Sucos de frutas da estação.
Arroz integral, feijão preto e couve.
Sobremesa:Salada de frutas.
Lanche Vespertino
Flan de chocolate, coco ou morango.
Jantar
Saladas:Semelhante ao do almoço.
Strogonoff de carne ou frango.
Sobremesa:Mousse de chocolate, mousse de morango ou pudim de leite todos diet.

---
Parece difícil? Não achei! É questão de costume mesmo. Eu sou carnívora...rs... mas aí lembrei que não vou ficar sem comer a carne, apenas vou comê-la separada do arroz...
Hoje comi uma bisnaga integral com margarina e café preto com adoçante.
De lanche trouxe mamão e aveia.
O almoço será macarrão alho e óleo com tomate, pimentão, cebola e ervilha.
O jantar será salada com rocambole de carne moída recheado com ovo cozido e linguiça calabresa.
Vou fazer gelatina para comer de sobremesa amanhã.

Tenho pesquisado bastante, mas não tenho encontrado muito sobre a alimentação dissociada. Encontrei um spa que segue este cardápio, aliás, o cardápio acima foi retirado do site deles : www.spaigarata.com.br... e também fiquei sabendo do lançamento de um livro sobre esta alimentação que será em Junho.
O resto são matérias de revistas mesmo.

---

Como vocês estão? Eu estou bem! Feliz por ter decidido fazer algo novo.
Não tenho tido tempo nem pra ligar o computador a noite, minha vida como sempre uma correria só. Saio muito cedo, chego tarde, estamos sem carro, então está bem difícil arrumar tempo pra tudo...mas eu chego lá.
E vocês... o que me contam de novo?