28 novembro 2008

66,8 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Amigas,
Tô muito feliz.
Eliminei mais 2,2 Kg este mês. 
A médica - Dra. Larissa Garcia Gomes  - uma fofa por sinal, ficou muito contente com o meu resultado e disse que assim, devagar, é muito melhor, pois o organismo não leva um susto. 
Me explicou que preciso perder mais um pouco - ela quer que eu pese 60 kg - e que precisamos ficar atentas, pois depois de perder muito peso o corpo quer recuperar...e isso amigas - JAMAIS!
Portanto, verei onde posso melhorar para não correr riscos. 

Sabe o que é melhor?
Fiz tudo com prazer.
Tô chegando lá, sem lamúrias, sem sacrifícios mirabolantes, claro que não é fácil, nós sabemos muito bem disso, mas devagar e sempre e sem loucuras ou privações é muito melhor. 

Eu não fiquei com vontade de comer nada, pq tudo que senti vontade eu comi!
O que manda é a QUANTIDADE.
Eu comi, só que comi pouco.
E isso vale pra todo lugar que eu esteja, se em casa ou na casa da mãe, na casa da sogra, em aniversários, no shopping... onde quer que eu vá eu como pouco. 

A verdade é que desde agosto de 2008 eu decidi levar a RA à sério, apesar de ter iniciado o blog em 2007,  e  estou fazendo isso com o acompanhamento da endocrinologista (Dra. Larissa).
Não deixei de comer nada que gosto. 
Vejam só:
Eu não tomo adoçante no café- uso o açúcar em pouca quantidade e só tomo café uma vez por dia.
Eu como carboidrato - pão francês no café da manhã e arroz no almoço. O jantar procuro fazer sem carbo ou com carbo integral, mas se eu tiver vontade de comer arroz branco eu como - 2 colheres de sopa e nada mais.
Eu como doce - quando estou com muita, muita, muita vontade - por exemplo : 1 Alpino e só. 
Eu como pizza - antes comia toda semana, 4 pedaços, agora é 1 x por mês, 2 pedaços -  e olhe lá.
Fast Food - Muito difícil.
Evito refrigerante e fritura.
Incluí muita fruta e aveia (tradicional, pois não me adaptei à de flocos finos) na alimentação.
Procuro tomar 1,5 - 2 litros de água. 

Junto tudo isso com força de vontade e tá dando certo!
Amigas e amigos, não fiquem parados! 
2009 tá ai, cheio de novidades pra gente, vc quer repetir a dose? Não!!!! Vamos virar esse jogo.
Te espero!