17 fevereiro 2009

RA é tudo de bom!

Deixa eu contar... estava pensando o quanto melhorei minha alimentação depois que peguei firme na RA.   

Pausa para explicações : Mas o que é RA :

É um processo de aprendizagem exercido através de orientações nutricionais específicas onde o paciente conhece e incorpora hábitos alimentares saudáveis.
Por se tratar de um processo de aprendizagem o paciente no final do tratamento torna-se apto à escolher corretamente os alimentos de sua dieta tanto à nível qualitativo quanto quantitativo.

E foi exatamente o que aconteceu comigo, pois hoje eu escolho muito melhor os alimentos e sei a quantidade correta e necessária.
O melhor de tudo é saber que nada é proibido, afinal o que engorda não são os alimentos, mas o excesso deles. 
Portanto, a palavra da vez é DIMINUIR. 
Olhando o meu prato hoje, posso dizer que ele diminuiu muito. 
Analise o tamanho das porções que vc come hj, veja onde você pode diminuir. Nem sempre precisamos comer td o que colocamos no prato. 
DIMINUA!!