12 agosto 2009

Os pensamentos sabotadores

É impressionante como os pensamentos influenciam sim a nossa RA.
Estou começando achar que este livro é a minha salvação.
Leia o episódio que me aconteceu ontem e que, agora, depois de ter lido partes do livro e ter conhecimento que o pensamento é o vilão que nos leva a sair da dieta, pude perceber o quanto isso é real.
Ontem a noite saí do escritório as 20:30 e como tivemos um compromisso, chegamos em casa 22:00.
Eu estava com o estômago fazendo barulho, com fome!
Pensei no que tinha em casa e falei: vou fazer um lanche quente com queijo branco e peito de peru. Em seguida tive um pensamento: Estou com tanta fome, vou comer 2 lanches.
Entrei em casa e fui direto pra cozinha. Lá dei de cara com um vidro cheio de doces e pensei : Depois dos lanches vou comer um doce. Só hoje não terá problemas.
Fui pro banheiro e me olhei no espelho, comecei a lembrar de todos os itens que escrevi no meu cartão de enfrentamento. Pensei o quanto será difícil pra mim atingir todas aquelas metas se continuar pensando errado.
Decidi falar comigo e assim o fiz: Sol, você está com fome, mas se comer apenas 1 lanche, sentada, devagar e prestando atenção no que está comendo, sentindo o gosto do alimento preparado com carinho, você se sentirá satisfeita. Quanto ao doce, você pode comer somente no findi e se tiver uma semana perfeita. Isso é um acordo que você cumprirá, pois se fizer diferente, se arrependerá e aí, será tarde demais.
Amigos, vocês não tem noção do quanto isso me estimulou. Saí do banheiro mais confiante. Fiz 2 lanches, um pra mim e outro pro meu marido.
Hoje estou muito feliz por ter conseguido, me sentindo muito orgulhosa, por isso vou me elogiar:
Sol, você é porreta!