03 agosto 2009

Pense Magro - A dieta definitiva de Beck


Oi!
O livro que ganhei no sorteio do blog da Priscila chegou na sexta feira.
Comecei a ler e estou no primeiro ensinamento.
Gente... foram 63 páginas de introdução!!!
A partir de amanhã iniciarei o programa de 6 semanas, onde vou aprender a combater meus pensamentos sabotadores.
Eu lia e ia me encaixando em tudo que Beck escrevia.
Você já parou pra perceber que antes de comer você pensa naquela comida?
É nessa hora que vai entrar os ensinamentos da terapia. Vou aprender a ser forte diante desses pensamentos.

No dia 1 a tarefa é criar um CARTÃO DE ENFRENTAMENTO, onde escreverei todas as vantagens de emagrecer. Por que eu quero emagrecer? Que impacto o emagrecimento terá nos seguintes campos : vida afetiva, amigos, família, profissão e vida social.
Tenho que escrever tudo e levar este cartão onde for, para que leia várias vezes por dia. Com isso vou gravar bem na minha mente os benefícios que terei com o emagrecimento. Vou também lembrar sempre o quanto eu quero emagrecer, para assim ir enfrentando as dificuldades.

A princípio parece que nada dará certo não é?
Eu tentarei.
Quem quiser, que me acompanhe!
Super bjo