13 março 2010

Bom dia!




Acabei de levantar! São 10:30. Estava precisando dormir um pouco mais. Apesar de que acordei as 9:30h, levantei, tomei meus 2 limões e voltei pra cama! Fiquei lá descansando, olhando minha filhota dormir e lendo o blog de vocês.
Eu ando meio maluca nesta semana, devorando o mundo a noite.
Ontem assistindo ao Globo Repórter acabei me identificando com aquelas mulheres que iam até a câmera - instalada em suas casas para registrar o dia a dia - e diziam : está muito difícil, estou morrendo de vontade de comer, mas não posso.
É questão de planejamento e ponto final.
Você está precisando perder peso, precisa saber o que, quanto e quando comer.
Planejamento é uma coisa que falta pra mim.
Fiquei analisando esta semana, tentei tirar fotos do que estava levando pra boca mas a correria do meu dia era tão grande que quando percebia, já tinha comido e não tinha fotografado.
Outra coisa que minha amiga Ale Karina me alertou e ela tem toda razão: eu almoço tarde demais. Percebi que isto está me prejudicando, pois termino de almoçar as 16:00h e depois não sinto mais fome, quando sinto vontade de comer (e muito) é entre 20:30h e 21:00h, horário que estou chegando em casa... aí, adivinhem só o que acontece: como o que não podia, na quantidade que não devia e na hora errada!
Se eu almoçar ao 12:00h, tomarei um lanchinho às 14:30h - uma fruta, uma barrinha.... depois às 17:30, outro lanche.... quando chegar em casa não estarei com tanta fome.
Falta de planejamento atrapalha demais a minha vida e é por isso que estou empacada. Faço tudo "mais ou menos direitinho" (quantidades corretas, horários errados) durante o dia e a noite viro uma draga atrás de comida.
Hoje acordei com o propósito de fazer tudo bonitinho.
Vou fotografar tudo e coloco no fim do dia pra vocês... espero que eu não esqueça. (risos)
Um bjão.

LEMBRETE: COMIDA NÃO VOA !

Sol