23 fevereiro 2016

Exercício para emagrecer e Pole Dance

Eu vou fazer 40 anos.
Na adolescência era muito ativa. Praticava: vôlei, bicicleta, patins, subia em árvores, corria, pulava corda, pulava elástico, jogava taco e queimada....entre outras atividades que apareciam. 
Tudo mudou quando entrei no 2º grau e conheci o sedentarismo. Estudava no meio do dia, dormia na parte da manhã e a noite estudava e fazia os deveres escolares.
Deste tempo até o ano passado não praticava nada. Até tentei entrar na academia, mas não me adaptei. 
Foi aí que conheci o pole dance e me apaixonei.... pratico 1 x por semana.
Tá torcendo o nariz e achando que é fácil dançar na barra né. 
Não é bem assim.
É muuuuuito puxado. Precisa de muuuuuita força. 
Quando consigo fazer um move me sinto muito feliz e orgulhosa. Afinal, segurar uma gordinha na barra não é nada fácil. 
E quando consegui subir na barra? Nossa.... foi top. 
Mas eu tô escrevendo tudo isso só pra dizer que se precisamos emagrecer, também precisamos nos exercitar. E para que isso não se torne um momento de angústia, precisamos encontrar uma atividade que realmente nos faça sentir bem. 
No meu caso foi o pole. 
E você, pratica o que?