14 setembro 2009

Dia 16 - Evite a alimentação não planejada

Se você é como a maioria das pessoas que fazem dieta, certamente tem dificuldade em seguir um planejamento, pois costuma brigar consigo sempre que sente vontade em comer algo não planejado.
Este capítulo é para frisar que você não tem escolha.
Não existe "se", "e" ou "mas".
Diga para si firmemente : NÃO TENHO ESCOLHA!!!
O seu planejamento escrito irá ajudá-lo a tomar decisões antecipadamente. Siga-o corretamente.
Quando seguimos a regra "não tenho escolha" ela minimiza o desconforto gerado pela indecisão sobre comer ou não comer.
Escreva no seu caderno de anotações da dieta : NÃO TENHO ESCOLHA, SEGUIREI MEU PLANEJAMENTO ALIMENTAR.
Para fortalecer ainda mais este ensinamento faça um cartão de enfrentamento com a mesma frase, NÃO TENHO ESCOLHA, leia quantas vezes for necessário para que lembre-se que não deve sair do planejamento.