14 setembro 2009

Dia 17 - Acabe com os excessos alimentares

Comer qualquer alimento numa quantidade maior do que seu planejamento caracteriza exagero.
Sentir-se satisfeito antes de terminar de comer e mesmo assim continuar comendo até se sentir saturado, também é exagero dos grandes.
Se vocè quiser ser bem sucedido na meta de emagrecer e não voltar a engordar, é necessário aprender a reconhecer o seu ponto de satisfação e então parar, imediatamente, de comer.

ENCHA O PRATO MAS NÃO COMA TUDO

Hoje você vai colocar no prato uma quantidade maior do que planejou comer de propósito, para aprender a não comer exageradamente. Escolha o almoço ou o jantar. Escolha um alimento que esteja em seu planejamento, porém, coloque uma quantidade maior do que planejou no prato. Sirva-se também de um alimento não permitido na dieta. Ao iniciar a refeição, empurre a porção extra do alimento permitido e o alimento não permitido para o canto do prato. Coma apenas o que está no seu planejamento alimentar.
Se tiver vontade de comer a porção extra resista!
Use as táticas que aprendemos até agora.
Lembre-se do bem estar que sentirá por não comer algo não planejado.
Ao terminar a refeição, lave seu prato... dê a comida pra um bichinho ou guarde para a próxima refeição.
Se você desempenhar bem esta tarefa não será necessário repetir, porém, se você teve que ser esforçar muito para resistir à porção extra, não se desespere, elogie-se por por ter tentado e observe o que aprendeu com esta experiência. Repita este exercício até que se torne fácil pra você.

"Para ter sucesso em sua meta de emagrecer e não voltar a engordar, é preciso se acostumar a não comer além da quantidade estabelecida no planejamento alimentar"