05 maio 2010

“Definição não é nada sem conteúdo”

Eu estava pensando ontem numa frase que vi na TV: “Definição não é nada sem conteúdo”.
Esta frase se encaixa em várias situações da vida, inclusive no emagrecimento.
Afinal de contas, não adianta emagrecer colocando pra dentro o que não presta, ou ficar sem comer, ou fazer uma dieta desequilibrada e ficar magra sem saúde.
O que precisamos é entender de uma vez por todas que o emagrecimento inicia-se na cabeça.
Quando temos plena consciência de que emagrecer não é milagre e nem é fácil, que só depende de nós, da qualidade do que levamos para a boca, dos exercícios que fazemos, tudo flui.
E claro, além de saber tudo isso, precisamos colocar em prática.
LEMBRETE : COMIDA NÃO VOA. É A SUA MÃO QUE A LEVA À BOCA.
---
Como vocês sabem, iniciei um desafio pessoal: o de entrar em 2 calças jeans que não passam no meu quadril. Vou postar foto delas assim que encontrar o cabo do meu celular! (risos)
Avaliando o dia de ontem, achei que foi regular, podia ter sido melhor, mas para isso ainda falta ajustes que dependem de outros fatores, mas estou correndo atrás.
Durante o dia procurei comer conscientemente, tomei chá de camomila de manhã e a tarde, tomei água (tenho que melhorar nisso). A noite, que é um terror, substitui o jantar por vitamina de frutas com linhaça.
Há tempos que sei das propriedades da linhaça e vivo batendo nesta tecla aqui, mas nunca consigo colocá-la na alimentação com freqüência. Vou consumir 1 colher de sopa por dia, vamos ver o que observo de melhora.E vocês, o que me contam ???