17 maio 2010

Resultado do Gastro

Olá pessoal.
Tudo bem com vocês?
Comigo mais ou menos... fui no médico na 6ª feira levar os exames (ultrassonografia e endoscopia) e o resultado é que tenho que retirar a vesícula que está cheia de pedras.
Estou muito chateada com isso, não posso negar.
Todo mundo está me dizendo que é simples, mas não deixa de ser uma cirurgia, com anestesia, internação, remédios, repouso... e blá blá blá.
Perguntei pro médico o que poderia causar esse quadro. Ele respondeu que vários fatores, tais como : efeito sanfona, obesidade, alimentação imprópria ou que podia ser hereditário.
Esses tais vários fatores são a minha cara! Comi errado durante muito tempo da minha vida. Agora colho os frutos!
É assim : Você colhe o que planta. Não dá pra colher alface se vc planta abacate.

Fui pra internet pesquisar um pouco sobre a dieta de pessoas com pedra na vesícula. Olha só o que encontrei:

Dieta na crise de vesícula

A dieta durante uma crise de vesícula serve para amenizar os sintomas de mal estar gerados, não cura o transtorno. Sendo assim devem ser evitados determinados alimentos para facilitar a digestão, como:

-leite integral, queijo amarelos e requeijão
-chocolate, biscoitos, massa folhada
-manteiga e qualquer outra gordura animal
-caldo de carne, molhos prontos
-carnes gordas como costeletas, linguiça, mocotó carne de pato ou ganso
-miúdos como fígado, coração, rim ou moela
-nozes, castanhas, amêndoas, amendoim
-atum, salmão ou sardinha fresco ou enlatado.
-bebidas alcoólicas

Numa situação de crise de vesícula devem ser aumentados os líquidos e frutas.

Então é isso .... agora é me cuidar ainda mais!