05 outubro 2010

Não se deixe engordar

Eu fico olhando pra mim e não consigo entender como deixei as coisas chegarem nesse ponto.
Se você está começando engordar, corra atrás do prejuízo enquanto ele ainda é pequeno, pois depois que fica grande, como no meu caso, é muito mais complicado.

Eu já coloquei essa frase aqui e vou colocá-la outra vez pq acho muito verdadeira:

"Comida não voa"

Se a comida chegou à minha boca de forma exagerada, foi minha mão que a levou até lá.

Mas, depois desta reflexão, tenho algo legal a contar.

Ontem saí do escritório as 20h40min e fui fazer compras de mês. Saí do supermercado às 23h30min, cheguei em casa e fui para a cozinha fazer lanche para o meu marido. Rezei um Pai Nosso, uma Ave Maria, kkkkkkkkkk, brincadeirinha, olhei para os lanches e pensei: amanhã terei que contar no blog que comi hambúrguer às 23h50min e fui dormir. Sem contar que vou ultrapassar as minhas notas diárias. E outra, tudo o que consegui eliminar, voltará em menos de 10 minutos. Corri pra geladeira, peguei o leite, coloquei uma colher de achocolatado e tomei! O ataque logo passou e eu fui dormir tranquila e feliz.

Percebi que o ataque de vontade de algo proibido dura alguns minutos, mas se a gente mudar o foco, se livra dele. Foi o que fiz.

Ahhh, estou fazendo um diário alimentar manuscrito. É mais impactante!
Tá me ajudando viu.

Vamos ao cardápio de hoje:

2 fatias de pão integral light
1 fatia de queijo frescal Danúbio
1 xícara de café preto com açúcar
1 copo pequeno de suco de laranja
4 colheres de sopa de arroz
2 hamburgueres grelhados
1 xícara de café com adoçante
1 xícara de chá de camomila sem açúcar
1 barra de cereais Taeq light
2 charutos de repolho
1/2 pão sírio
1 guaraná zero

Total : 915 kcal / 457 notas