15 agosto 2008

ENDOCRINOLOGISTA

Ontem passei em consulta com a endocrinologista.
Gostei do consultório e da médica também, Dra. Larissa Gomes. Ela é endocrinologista e metabologista. Conversou comigo mais de meia hora, perguntou tudo : desde quando comecei a engordar, o que comia na época, se tinha alguma doença, se tomava algum remédio, pediu pra falar sobre a minha rotina hoje.
Passamos para a sala de exame e ela mediu minha cintura.... 99cm (pasmemm!!) ... ela me olhou preocupada e disse, pela sua estatura - se é que dá pra chamar 1,58 de estatura - você não pode passar de 88 cm de cintura.
Coisa boa! Só 11 cm..... o que são 11 cm.
Pensei... tô frita.
Mediu minha pressão : 11:8
Ouviu meu coração, apalpou o pescoço, me mediu e pesou.
Essa doeu .. eu me peso pela manhã e totalmente sem roupa....e dá 72,5, meninas, quando subi naquela balança e vi 74,1 quase tive um treco. Mas tudo bem, tirando 1 kg dá 73 - meio kg a mais do que em casa.
Bom, continuando, voltamos pra mesa e ela olhou séria pra mim e disse:
Sol, vc é uma pessoa sedentária, eu sei que um pessoa que trabalha, tem filho pequeno e chega tarde em casa é dificil encontrar um tempo para a atividade física, portanto vou te passar uma dieta e um ajudante : a sibutramina.
Ela disse que a sibutramina me ajudará tanto na saciedade como na ansiedade.
Não será fácil pois a dieta é dura, mas ela disse que precisa reduzir os carboidratos, pois do contrário eu não vou emagrecer.
A dieta tem 1200 Kcal - depois vou digitar e colocar no blog dos cardápios e também na guia lateral do blog.
Estou combinando de ir amanhã mesmo na academia. Vai dar tudo certo!
A hora é agora e com acompanhamento todo mês sei que chego lá.
Quanto ao remédio, tem tarja vermelha. Ela passou 1 por dia e disse que conforme eu for emagrecendo ela vai tirando aos poucos até eu não precisar mais tomá-lo.
Vou aprender a comer pouco e não engordar mais.