03 dezembro 2007

Blog Fernanda Souza


Escrito em:9/11/2007
Oie ... Bom dia !
Meus amores, amei vocês terem aceitado minha proposta ... Que ótimo, já tá funcionando ....Bom, como eu ja tinha dito ontem,o assunto de hoje é a tal da dieta !!! Nossa, vocês não sabem como esse assunto rende .....As pessoas me param na rua pra perguntar como foi, quanto tempo levou, o nome do meu médico ....Bom, vamos lá.... Agora dessa vez , a minha versão dos fatos ...hahahahahah ...Nem sei por onde eu começo ... Então, vou começar lááá de trás, da outra dieta, a de engorda ! Quando eu fui convidada para fazer a minha querida Carola, fiquei sabendo que teria que engordar e nem sabia quanto, o Talma que iria decidir depois de me ver num teste de vídeo com o enchimento. Então, a minha primeira atitude foi ligar para o Marcio Tannure, meu ortomolecular que já cuidava de mim desde Alma Gêmea, e contar a novidade. Ele nem acreditou, pois eu tinha acabado de perder 4 kilos ... estava com 47, meu peso ideal ... Coisas da vida, né ? Eu, por uma boa personagem, engordo, enegreço sem problemas ....Marcamos uma consulta e fiz exames de sangue antes de engordar, depois e durante o período da novela .... A minha maior preocupação nessa história toda era me manter saudável ... E acho que essa tem que ser a preocupação de todo mundo, antes de pensar só na vaidade ...Pra mim, a dieta de engorda foi muuuuuuuuuuuito prazerosa... Gente, eu AMO comer ... sou do tipo que bate pratao mesmo, com gosto .... Mas, para não pirar nessa história de engordar e sair comendo tudo o Marcio me alertou que eu deveria comer coisas saudáveis para engordar e não fazer uma dieta a base de besteiras como muita gente acha eu eu fiz ....Conhecendo meu organismo eu sei que se eu comer bastante carboidrato eu consigo subir meu peso com facilidade, então comia até 3 carboidratos por refeição ..... uma loucura, perto do que eu como hoje .... Claro que eu também aproveitei e comi doces, pizzas, frituras, mas nada em excesso e sempre controlando todas as taxas com exames de sangue... Ao todo foram 7 kilos em 2 meses ... Por isso eu aumentei a quantidade de comida e o espaço entre as refeições ( comia de 5 em 5 horas ) assim meu organismo armazenava bem aquela comida e o meu metabolismo ficava bem lento ....Infelizmente, não consegui fazer nenhum exercício durante esse tempo pq eu gravava demais ... e durante a novela até cheguei a perder uns 2 kilos por conta de correria, mas depois recuperei ....Foi uma fase muito gostosa da minha vida ... a liberdade de poder comer o que quiser foi muito boa .... e os 7 kilos nem me incomodavam tanto ... claro que usando um biquíni não era tão confortável, mas eu não ligava muito pra essas coisas e depois da novela aprendi a deixar a vaidade um pouquinho de lado .... me acostumei com as gordurinhas e a celulite .. hahahhahahaMas, aí a coisa teve que mudar .... o sonho acabou ..hahahaha!!!Um mês antes de acabar O Profeta, o Talma deixou aquele recado no meu celular e imediatamente eu liguei pro Marcio e começamos tudo de novo ... Exames de sangue antes, durante e depois de emagrecer ....Isso é sério gente, não da pra querer fazer dietas malucas, sem acompanhamento porque nunca dá certo e os kilos sempre voltam se você não mantiver uma alimentação saudável ... Foi isso que eu fiz ... Não teve nenhuma dieta milagrosa, nenhum remédio de emagrecer e nenhum tratamento revolucionário .... Eu apenas fiz uma dieta suuuuuuuuuuuper saudável, de baixas calorias ... Durante 3 meses eu cortei doces, frituras, passei a comer carboidrato integral, e comia sempre de 3 em 3 horas ... Levei super a sério e não escapei da dieta durante esse tempo ... Eu sei que e muito difícil mais é preciso ter forca de vontade, resistir mesmo as tentações .... e se você puder unir a dieta aos exercícios físicos melhor ainda .... A formula milagrosa é simples : Você precisa gastar mais do que você ingere, assim vc vai ter uma diferença que vai fazer perder os quilinhos extras .... Nossa, ficou tão clichê isso , to até parecendo médica ..... Longe de mim, hein gente¨? Só estou contando como aconteceu comigo, cada pessoa funciona de um jeito por isso que eu recomendo sempre a ida ao medico .....Hoje, estou com 47 kilos, e tenho que ter disciplina para manter porque como a TV engorda um pouquinho eu preciso estar mais magrinha ... Então, haja controle e exercício ... Confesso que eu mais controlo, agora que já perdi o que tinha para perder, do que faço exercícios, mas agora que estou de ferias já posso voltar coma musculação .... O Breno, meu personal acha que eu to enrolando muito ele ...hehehe Bom, espero que eu tenha tirado todas as duvidas e tenha dado boas dicas pra vocês, queridos !!! Qualquer duvida , só deixar no comentários ... Semana que vem eu volto, e escrevam sobre o que vocês quiserem que eu fale, tá ? Juízo .... Beijocas Fernandinha Ps. Sorry, de novo pela falta dos acentos ....