06 janeiro 2012

Óleo de Coco para emagrecer

Óleo de coco para emagrecer
Imagem: Google

Para ajudar no processo de emagrecimento estou buscando alguns "ajudantes".
Naturais, claro! Em primeiro lugar sempre a saúde.
Um que achei muito interessante foi o óleo de coco, que apareceu até no Globo Repórter e Mais Você.
O óleo de coco extra virgem é 100% natural, não passa por processo de refinamento. É extraído da polpa fresca de coco através de processos de trituração, prensagem e filtragem.
Como sei que o óleo de coco é extra virgem? Fácil, verifique seu índice de acidez que deve ser de no máximo 0,5%. Isso o caracteriza como um óleo de coco EXTRA VIRGEM.
O óleo de coco é considerado o mais saudável para cozinhar por não apresentar gordura trans, que está presente em todos os óleos de origem vegetal (soja, canola, milho, etc).
Quando começar a tomar o óle de coco tome cuidado com a medida, inicie devagar,  1/2 colher de sopa por dia ou 1 cápsula basta, pois o excesso pode causar mal estar.
Sabe onde você pode usá-lo? No cozimento do arroz, feijão, substituindo a manteiga da receitas, nas saladas, sucos, shakes, misturado à granola, iogurte, salada de frutas, etc. Use a criatividade.
Onde encontrar? Coloquei o termo "óleo de coco" no Google e encontrei várias lojas que vendem, mas o preço costuma variar demais, encontrei valores de R$35 a R$80, portanto, pesquisem!


E o Desafio Repagine-se vai começar!!!
Estão preparadas?
Espero que sim!

bjs

emagrecer, emagrecimento. meu emagrecimento, dieta, receitas light, sol repaginando, exercícios, reeducação alimentar, suplementos, óleo de coco, óleo de cártamo, óleo de peixe