16 novembro 2007

Conforme prometido...

...ontem tirei o dia pra me cuidar, fiz tudo que havia prometido e estou me sentindo muito bem.

Estou trabalhando hoje. Ontem não postei pq a internet de casa não funcionou, problemas com o modem.
Hoje estava lembrando quanta dieta maluca eu já fiz... eu nem precisava de dieta e estava lá, passando fome pra emagrecer 3 kg. Eu fiz um curso de modelo quando tinha 16 anos e lá eu aprendi que cabelo é capim, vc corta ele nasce de novo... tem que estar sempre na moda...e também que você SEMPRE precisa emagrecer 3 kg. Um absurdo!!! É por isso que neste meio tem tantas meninas com anorexia.
Mas o curso acabou e eu fiquei com o ensinamento na cabeça. Me dei conta que de lá pra cá eu não me senti mais feliz com o meu corpo, estava sempre querendo emagrecer, quanto mais melhor, pq assim ficava com um saldo a meu favor. Pra conseguir isso eu fiz, dieta da lua, da USP, da sopa, das 19:00hs, do sanduíche...e outras mais.
Sabe o que ganhei? Insatisfação. Frustração. Raiva. Vergonha.
Hoje percebo que o que funciona de verdade é a reeducação, pois vc aprende com o tempo o que é bom pra você e o que não presta.
Depois que iniciei a minha reeducação, me pego olhando tabelas nutricionais dos alimentos, comprando frutas, verduras, legumes, troco fácil um almoço no Mc Donald´s por um restaurante onde eu tenha opções saudáveis... é por isso que tenho certeza que, mesmo devagar, eu vou chegar onde quero.
Super bjo.
Sol